Com temperaturas mínimas abaixo dos 10 graus até domingo (22), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Rio Claro esteve realizando uma ação especial, um pouco antes do previsto, para acolher moradores em situação de rua que aceitaram ajuda juntamente com seus animais.

Os profissionais percorreram vários pontos da cidade conversando e orientando essas pessoas, porém muitas não aceitaram ajuda e preferiram, mesmo com tanto frio, permanecer nas ruas. Aos 60 anos, seu Benedito fez diferente: aceitou a mão amiga das equipes e fez questão de agradecer. “Ainda existem pessoas boas neste mundo. Hoje não vou passar frio graças à ajuda deles”, relatou à reportagem.

Ele foi levado da esquina da Rua 2 com a Avenida 2 para um imóvel na Avenida Visconde com a Avenida 26 (antiga sede da Secretaria de Turismo), que foi preparada para acolher esses moradores durante a Operação Inverno. A Casa de Passagem segue também recebendo as pessoas.

“É importante ressaltar que esse trabalho que estamos realizando não é apenas algo para acolher nas madrugadas frias. Queremos ajudar essas pessoas a retomarem a vida, saírem das ruas e recomeçarem”, pontuou a vereadora Carol Gomes, que esteve acompanhando a abordagem aos moradores em situação de rua.

No telefone (19) 99908-1066 a população pode falar com a Secretaria de Desenvolvimento caso conheçam algum morador de rua que esteja em algum ponto da cidade precisando de auxílio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.