Acadêmico de Rio Claro lança primeiro livro na área de literatura fantástica

Alexandre Janotta Drigo utiliza o pseudônimo de Jotan Gort de Alexandria

Natural de Campinas, Alexandre Janotta Drigo reside em Rio Claro com sua família há 35 anos. É acadêmico da área de educação física, com uma vasta produção de livros – por volta de 50, entre livros e capítulos de livros e artigos – cerca de 95, mas recentemente aventurou-se no lançamento de seu primeiro trabalho na literatura fantástica, utilizando o pseudônimo Jotan Gort de Alexandria, com o intuito de diferenciar a produção acadêmica da artística.

A publicação “A Espada da Morte” – livro 1 está à venda online pelo site da editora Kotter.

A HISTÓRIA

Teogonia de Gaia – A Espada da Morte é o primeiro livro da saga que relata os eventos acontecidos em Gaia, uma versão da Terra em que diversas mitologias politeístas são a base da maioria das organizações políticas do planeta. Um mundo com uma sociedade definida por castas sociais, que ignora que deuses menores conspiram para a ascensão de uma nova geração de divindades para se opor à guerra, loucura e morte.

Repleto de personagens mitológicos de origens diversas, é na relação destes com a humanidade que será jogado o jogo pela preservação ou destruição de Gaia.

Com forte teor emocional, é um livro que, através do conteúdo fantástico, enfatiza o caráter crítico e disruptivo das diversas particularidades e sociedades humanas.

Dentro dessa narrativa, a busca de Epimeteu pelo Afilhado o aproxima dos jovens humanos Soel, Dandara, Abdias e Rosa que, pertencentes a diferentes classes, são as personagens que formam o centro da trama.

A associação entre deuses gregos e nórdicos – que flutua entre a oposição e a aliança -, a distopia dos Blocos e a utopia dos Insulares são elementos constantes que permitem a exploração e a crítica social, e o desafio em relação às formas de discriminação humana. Nesse contexto, o autor “brinca” com os conceitos de história, filosofia e física dentro de uma literatura fantástica, que torna muito atrativos os elementos dessa obra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: