Atualmente com 89 moradores entre a parte social e aqueles que ocupam vagas particulares, o Abrigo São Vicente de Paulo em Rio Claro viu a necessidade, prestes a completar 108 anos neste mês de setembro, de uma reformulação na parte estrutural para aprimorar o atendimento e também poder ampliar o serviço que é referência para mais idosos.

“Fomos buscar ajuda financeira na Itália e, de 800 mil euros que precisávamos, conseguimos 490 mil. Esse valor foi dividido em duas parcelas e até o momento recebemos uma, que foi o suficiente para darmos início à obra”, conta o padre Everson Lunardi, que é o responsável pelo Abrigo.

O dinheiro está sendo aplicado em uma nova ala que trará mais conforto, segurança e facilidade não só para a terceira idade, quanto para os profissionais que cuidam dos idosos: “Será tudo adaptado. As construções aqui são muito antigas e vimos através de uma avaliação que não compensava reformar. Isso só iria dificultar todo o nosso processo. Por isso resolvemos começar do zero para depois demolir o que é antigo”, disse o padre.

Apoio

Devido aos altos custos de materiais, o Abrigo necessita da colaboração da comunidade: “Precisamos mais do que nunca do apoio de empresários, da sociedade no geral. Pedimos doações em dinheiro para concluirmos o nosso objetivo. Caso alguém queira doar algum material específico, peço que antes de comprar converse conosco, pois iremos encaminhar à construtura que cuida de todo o processo”, finalizou padre Everson.

Endereço

O Abrigo São Vicente de Paulo fica localizado na Rua 1 número 270, bairro Saúde. As doações são bem-vindas, mas as visitas também. Elas podem ser realizadas toda terça, quinta e domingo no horário das 13h às 17h. O telefone de contato é o (19) 3524-3188.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA