Divulgação

O feriado de Sexta-Feira Santa irá altera o funcionamento do comércio, bancos e prefeitura. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na quinta e sexta-feira (24 e 25). Nesse período, os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade em esquema de plantão.

BANCOS

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Sexta-Feira da Paixão (25). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias. As contas com vencimento nessa data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente (28/3), sem multa.

LOTÉRICAS

As casas lotéricas não abrem no feriado de sexta-feira. Nesta quarta e quinta-feira, funcionamento normal das 8 às 17 horas, e no sábado, das 8h às 12h.

COMÉRCIO

As lojas do comércio de rua não vão abrir no feriado de sexta-feira. A abertura nesse dia é proibido, conforme previsto em convenção coletiva. Na quinta-feira (24) e no sábado (26), funcionamento normal das 9 às 18 horas e das 9 às 15 horas, respectivamente.

SHOPPING CENTER

Os estabelecimentos comerciais não abrem no feriado de Sexta-Feira da Paixão. Somente irá funcionar a Praça de Alimentação, das 12 às 22 horas. Na quinta-feira e no sábado horário normal das 10 às 22 horas e no domingo, das 13 às 19 horas (lojas) e das 12 às 22 horas (Praça de Alimentação).

SUPERMERCADOS

Podem abrir das 7 às 19 horas no feriado de sexta-feira. Nos demais dias funcionamento normal, de acordo com o horário de abertura de cada loja.

FARMÁCIA

A Farmácia Popular (Av. 2 entre ruas 3 e4, 3524-8800) atende na quinta-feira (24) das 8h às 12h. Na Sexta-Feira Santa e no sábado (26) não haverá expediente.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo será normal na quinta-feira, dia 24. Os moradores dos bairros atendidos nesse dia podem colocar o material na rua para ser recolhido. Já na sexta-feira, dia 25, não haverá coleta de lixo domiciliar em Rio Claro.

ÁGUA/DAAE

Na quinta e sexta-feira não haverá atendimento ao público na autarquia. Na quinta-feira e no sábado (26), o teleatendimento (3531-5200 – opção1) funcionará das 7h às 19h. Na sexta-feira e no domingo, as ligações telefônicas serão redirecionadas para a portaria do quadrado e, se necessário, a equipe de sobreaviso será acionada para atender as emergências. O expediente retorna na segunda-feira, das 9h às 15h.

CATA-BAGULHO

Na quinta-feira, a operação cata-bagulho acontece normalmente em Rio Claro. Na sexta-feira, não haverá cata-bagulho nos bairros. Calendário disponível no site www.rioclaro.sp.gov.br.

COLETA SELETIVA

A coleta seletiva será realizada normalmente em Rio Claro na quinta-feira. Na Sexta-Feira Santa não haverá serviço de coleta seletiva. Calendário disponível no site da prefeitura: www.rioclaro.sp.gov.br.

ECOPONTOS

Ficarão abertos em horário normal na quinta-feira, dia 24, das 8h às 20h. Na Sexta-Feira Santa os ecopontos não vão atender.

FEIRA PRODUTOR

No feriado de sexta-feira não será realizada a Feira Corujão na Central de Agronegócio, no antigo Espaço Livre da Vila Martins.

SAÚDE

Atendimento por plantões 24 horas na UPA e no PA do Cervezão. Samu atende 24h pela linha 192.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.