Abraham Weintraub anunciou na tarde desta quinta-feira (18), em sua página oficial no Twitter, que está deixando a titularidade do Ministério da Educação. Carlos Nadalim é um dos cotados para substituí-lo.

Lendo um discurso, disse que “nos próximos dias eu passo o bastão para um interino ou definitivo que ficará no meu lugar. Neste momento não quero discutir os momentos da minha saída, mas recebi convite para ser diretor no Banco Mundial”, disse o ministro, que é economista.

Há vários dias que a possível saída de Weintraub era considerada. Recentemente envolvido em polêmicas, ele é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) após declarar em reunião ministerial que os ministros são ‘vagabundos’ e que deveriam ser presos.

Weintraub havia assumido o MEC em abril de 2019, após a saída do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no cargo por 14 meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.