Ramon Rossi

Na volta gradual do comércio em Araras, nesta segunda-feira, 1º de junho, funcionários de várias lojas tiveram que organizar a fila de entrada nos estabelecimentos, que, antes mesmo das 10h da manhã, já tinha aglomeração de pessoas. A maioria, segundo constatou o JC, estava lá para pagar carnês.

Neste primeiro momento, Araras está classificada da fase 2 de retomada do Governo Estadual. Portanto, comércio varejista, escritórios, prestadores de serviço e concessionárias passam a funcionar junto a demais segmentos considerados essenciais, que já estão em atividade desde o início da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

O atendimento ao público nesses locais está permitido apenas das 10h às 14h, seguindo restrições determinadas pelo Governo do Estado e em comum acordo com a Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras).

Uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e utilização máxima de 20% da capacidade do local estão entre as regras que devem ser seguidas durante o funcionamento.

A situação das cidades, de acordo com o Governo Estadual, será reavaliada a cada 15 dias, podendo o município passar para a fase seguinte ou retroceder, dependendo de indicadores de saúde e de isolamento social.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.