Estão abertas inscrições para oficina de grafite que serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta, em Rio Claro. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (19) 97130-7657.

As inscrições para a oficina são gratuitas. Podem participar pessoas a partir de dez anos. Menores de idade só podem ser inscritos diretamente pelos pais.

As aulas serão sobre introdução do conhecimento da história do Grafite, com atividades teóricas e práticas. Serão ofertadas cinco aulas para cinco turmas.

O curso é realizado pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e do oficineiro Mitones. A primeira aula está prevista para o dia 13 de fevereiro, das 19 às 21 horas, na quadrinha do CEU Mãe Preta.

Sobre o grafite

O grafite é uma intervenção artística em espaços públicos. Ao Brasil, o grafite chegou no final dos anos 1970, em São Paulo. Hoje o estilo desenvolvido pelos brasileiros é reconhecido entre os melhores do mundo. Alguns dos principais grafiteiros brasileiros são os artistas Eduardo Kobra, Os Gêmeos, Crânio, Alex Hornest, Nina Pandolfo e Nunca.

O spray é o principal instrumento de trabalho dos grafiteiros, sendo utilizado para dar forma, movimentos, cores e traços às obras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.