Equipe competiu a Clássica 100km em Capela do Alto (da esquerda para a direita, Lucas Couto, Alex, Murilo, Ricardo, Samitto, Lucas Juliano e Edilson)

Esporte

Os atletas da equipe de ciclismo Abec Rio Claro subiram ao pódio em competição realizada no domingo (2) em Capela do Alto, região Metropolitana de Sorocaba. O grupo, que tem apoio da prefeitura, participou da competição “Clássica 100 km Ciclismo de Estrada”. “Foi uma excelente participação do ciclismo rio-clarense”, comenta o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado.

O atleta Murilo Matos conquistou medalha de bronze e Samitto Vargas ficou com a quarta colocação. Ricardo Piccoli fechou o pódio com o quinto lugar e também foi o vencedor do Prêmio de Montanha. A equipe segue treinando forte para participar das próximas competições do calendário da federação e da confederação de ciclismo.

“Para esta temporada a equipe apostou em ciclistas jovens, que subiram da categoria de base Junior e estão competindo no primeiro ano da Categoria Sub 23. Para coordenar esses ciclistas no pelotão também optamos por dois atletas com maior experiência na categoria elite”, explica o técnico Walter Hohne Junior.

Além do trabalho com a equipe elite e sub 23, a Abec Rio Claro desenvolve o Projeto Pedalar, voltado para a iniciação ao ciclismo. As aulas do Projeto Pedalar são realizadas na Unesp Rio Claro às terças e quintas-feiras. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5422 ou 3533-5433. Na temporada 2017 a Abec renovou com patrocinadores e fez novas parcerias.

A equipe de Ciclismo Abec Rio Claro e o Projeto Pedalar são realizados pela Abec Rio Claro, com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo e patrocínio da Unimed Rio Claro, Tigre SA, Sicredi, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, EEA, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Velo Clube, Viviani Veículos e Monely Calçados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest