Qualidade dos mananciais segue ruim e chuva em grande volume na cidade ou região pode resultar em nova paralisação das ETAs.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro divulgou, às 20 horas deste sábado (8), uma atualização da situação do abastecimento de água no munícipio.

De acordo com o superintendente Osmar Junior, as duas ETAs estão em operação no momento, mas a qualidade dos mananciais ainda segue ruim devido às fortes chuvas dos últimos dias, por isso, o tratamento de água está sendo feito lentamente.

“Se não chover em Rio Claro e região a ponto de novamente alterar a turbidez e a qualidade dos mananciais, a previsão para normalizar o abastecimento é até a madrugada deste domingo”, explica o superintendente.

Ainda de acordo com Osmar Junior, os técnicos do Daae responsáveis pelo tratamento da água estão monitorando a qualidade dos mananciais a cada hora.

A qualquer momento, poderão ocorrer novas paralisações das ETAs, caso a turbidez piore em razão de fortes chuvas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.