No final da manhã desta quarta-feira (6), o Daae pôde religar a segunda turbina da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, que capta água do rio Corumbataí. Com isso, a expectativa é de que até o final da tarde o fornecimento de água seja normalizado, se a turbidez do rio se mantiver nos níveis atuais.

Desde segunda-feira (4), o Daae não podia operar a ETA 2 em sua capacidade máxima em razão da alta turbidez das águas do rio Corumbataí, fonte de captação da ETA 2.

Equipes do Daae e Defesa Civil fazem monitoramento permanente no rio Corumbataí e, no meio da manhã desta quarta-feira (6), técnicos iniciaram uma descida nas águas do Corumbataí numa extensão de aproximadamente 16 quilômetros, que vai do distrito de Ferraz até a ETA 2, no distrito de Ajapi.

O monitoramento com barco também tem o apoio de drones. O objetivo é verificar se, além das chuvas, alguma outra situação interferiu na turbidez das águas, que atingiu nível elevadíssimo de coloração, inviabilizando o tratamento e a consequente distribuição à população por alguns períodos.

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início da operação em Ferraz, juntamente com Paulo Roberto Bortolotti, superintendente do Daae.

Como representante da Câmara Municipal, o vereador Júlio Lopes participou do monitoramento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue