Abaixo-assinado foi entregue ao governador Alckmin

Divulgação

O compromisso foi confirmado em audiência à comitiva que fez entrega ao governador de documento com mais de 20 mil assinaturas solicitando a extensão do Trem Metropolitano até Limeira e Rio Claro.

A previsão inicial é de que a composição chegue até Americana. A audiência aconteceu na tarde dessa terça-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes.

A comitiva de entrega do abaixo-assinado a Geraldo Alckmin reuniu o deputado Aldo Demarchi, o vereador e coordenado regional da campanha por assinaturas Geraldo Voluntário, o coordenador da campanha da OAB em Rio Claro e desembargador aposentado Irineu Carlos de Oliveira Prado e a advogada Ionita de Oliveira Krugner. As câmaras municipais da região estiveram representadas pelo vereador de Limeira Dr. Júlio.

Abaixo-assinado foi entregue ao governador Alckmin
Abaixo-assinado foi entregue ao governador Alckmin

Por iniciativa da subsecção local da OAB e com apoio de Geraldo Voluntário e do deputado Aldo Demarchi, Rio Claro mobiliza campanha pela inclusão do município no projeto para retomada da circulação de trens de passageiros entre a Capital e o Interior. “A questão é que a faixa de domínio na qual o Trem Intercidades deve passar fica ao lado das linhas por onde trafegam os trens de carga por concessão da União”, explicou Demarchi após a audiência.

O tema será analisado em Brasília na próxima semana na sequência de avaliações do Ministério dos Transportes.

Durante os trabalhos, o secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni divulgou que a região de Campinas é prioridade no projeto que abrange ainda Sorocaba, São José dos Campos e Santos.

A prioridade é traçada por demanda, volume de conexões e traçado mais recente. A execução orçamentária do projeto é estimada em R$ 500 milhões para o trecho São Paulo-Americana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.