UOL – SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) 

A série documental “A Máfia dos Tigres”, da Netflix, foi mais vista em seus dez primeiros dias na plataforma do que a segunda temporada de “Stranger Things”. Os números são da empresa de pesquisa Nielsen, e comportam apenas espectadores americanos, apontando que 34,3 milhões de lares nos EUA sintonizaram a nova produção do serviço.

No mesmo período de dez dias, 31,2 milhões de americanos viram a segunda temoporada de “Stranger Things”. A série documental , contudo, ainda perde para a terceira temporada da ficção científica, que foi vista por 36,3 milhões em dez dias.

A Nielsen também mediu a audiência minuto-a-minuto, fazendo uma média de quantos usuários da Netflix estavam acessando “A Máfia dos Tigres” a cada momento -a resposta foi 19 milhões, novamente mais que “Stranger Things 2” (17,5 milhões) e menos que “Stranger Things 3” (20,5 milhões).

Outro dado curioso das estatísticas apresentadas é que a “divulgação boca a boca” fez com que “A Máfia dos Tigres” crescesse muito sua audiência com o passar dos dias após sua estreia. No primeiro dia, por exemplo, a série foi vista por apenas 741 mil usuários, número que pulou para 1 milhão no terceiro dia, e 2 milhões no sétimo.

Em sete episódios, a série documental expõe a história de Joe Exotic, ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens. A rivalidade entre ele e Carole Baskin, uma ativista dos direitos animais, é um dos destaques da trama.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.