Imagina só chegar aos 80 anos de idade e não poder comemorar com toda a sua família? Foi isso que aconteceu com a Dona Lídia Zoccoler no ano passado, quando nesta mesma época o Brasil e o município de Rio Claro enfrentavam a pior fase da pandemia da Covid-19. Passado todo esse período, superando inclusive a própria infecção de coronavírus e já vacinada, a dona Lídia recebeu uma surpresa da família de quatro gerações e pôde comemorar os 81 anos, mas com gostinho de 80.

Em uma festa para a moradora da região da Vila Martins, a família conseguiu reunir a maioria dos parentes como o esposo, recém-saído de uma longa internação no hospital, filhos e filhas, noras e genros, netos e bisnetos. Uma emoção muito grande tomou conta da dona Lídia, que tinha como sonho poder ver esse momento de felicidade compartilhado nas páginas do Jornal Cidade de Rio Claro. E nossa equipe esteve lá, para uma surpresa ainda maior para ela.

Após um parabéns cheio de emoção, todos foram para a praça ao lado da sua casa contemplar o pôr do sol, na Rua Saibreiro, local onde há décadas a dona Lídia convive com sua família e onde todos filhos, netos e bisnetos estão crescendo ao longo dos anos.

“Um dia muito feliz de muita alegria com todos filhos, filhas, noras, genros, netos e bisnetos e ao lado do meu esposo que hoje, para nossa alegria ser completa, saiu após 17 dias internado. Até aqui o Senhor tem guardado a nossa vida, a família só aumenta, já somos em 70 e poucos membros, não estamos todos neste dia, mas Deus tem só me dado alegrias. É um dia pra gente comemorar”, comenta a dona Lídia.

Ao conseguir finalmente comemorar o aniversário, já que no ano passado não conseguiu diante da pandemia, a moradora falou do momento pelo qual passou.

“Eu sempre quis reunir todos eles para podermos estar juntos. Enfrentei a Covid, a dengue, passei por cirurgias e graças a Deus estou aqui viva, ao lado da família. Fiquei 23 dias no hospital com Covid e tive uma queda da qual agora estou me recuperando. Estou muito feliz pelo que eles fizeram por mim”, afirmou.

O filho Luís Paschoal Zoccoler falou sobre a surpresa para a mãe. “A gente neste dia tentou fazer o melhor para ela, um dia muito feliz para ela se sentir unida junto a nós. A gente não sabe o dia de amanhã”, disse. A filha Claudia Zoccoler Caparroti, que organizou a festa com a família, lembra que relações familiares nem sempre são 100% felizes. Há momentos difíceis, mas o amor supera todas as barreiras.

“Às vezes a gente acaba tendo discussões, mas amor de mãe é amor de mãe. Eu amo demais a vida dela, para mim é uma alegria tê-la, eu já não tenho meu pai há 30 anos e faz muita falta. Ela é a matriarca da família, somos em oito irmãos, 20 netos e 14 bisnetos, então é uma alegria muito grande”, afirma Claudia.

A bisneta Julia Larissa Isler lembra dos ensinamentos que a Dona Lídia lhe dá. “Ela é meu amor maior. Os ensinamentos dela desde religiosos e de família são essenciais na minha vida”, conclui.

Ao lado do esposo, filhos, netos e bisnetos, a Dona Lídia celebrou a chegada dos 81 anos

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.