Letícia Rodrigues de Oliveira Ferreira, de 18 anos, estuda Direito e leva a vida de uma forma leve, carregada de esperança e cheia de agradecimentos.

Em agosto de 2018 a jovem, moradora de Santa Gertrudes, foi diagnosticada com uma massa no tórax. “Eu estava com um câncer chamado Linfoma de Hodking e já me sentia muito debilitada quando foi descoberto”, conta.

A estudante fala que foi difícil o enfrentamento da doença e que muitas vezes chorou sozinha, para não preocupar a mãe. “As chances que tinha de conseguir eram poucas, mas eu tentei, eu me esforcei ao máximo, fui forte até nos meus piores dias, eu senti dores, tive crises e já abafei meu choro no travesseiro para minha mãe não ver o quão péssima eu me sentia. Todas as noites antes de dormir meu único pedido era ‘Deus, me dê uma vida normal’. Eu lutei e venci 11 quimioterapias, cinco punções de liquor, biópsia da medula, cirurgia do coração e punção no pulmão.”

RAINHA

Letícia, que faz trabalhos como modelo fotográfica, de passarela e também exposições, ganhou uma grata surpresa neste ano. “Em novembro do ano passado o prefeito municipal Rogério Pascon esteve na minha casa, logo após meu cabelo cair, e me disse que eu participaria da abertura da Festa do Peão em 2019. Em fevereiro deste ano tive uma reunião na prefeitura e me disseram que eu havia sido escolhida para ser a Rainha da Festa, foi uma emoção muito grande, não tenho palavras para descrevê-la”, conta.

Devidamente trajada, maquiada e de chapéu, a jovem desfilou pela festa, que aconteceu no início do mês de abril em Santa Gertrudes, e encheu o coração de todos os presentes de muito amor e esperança. A cidade celebrou a escolha de Letícia com muito carinho e as redes sociais estavam tomadas por fotos da jovem, que fala sobre a autoestima. “Eu me preocupo muito em me sentir bem, com minha autoestima e até mesmo quando eu estava internada, no leito do hospital, eu levava minhas maquiagens e me maquiava para poder me sentir melhor e realmente conseguia. Procuro sempre me produzir, me vestir bem, afinal, se eu não me achar bonita, quem vai?”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.