Da Redação

Na imagem de divulgação, a “ Taça Briscoe”, primeira conquista do Velo Clube na década de 20
Na imagem de divulgação, a “ Taça Briscoe”, primeira conquista do Velo Clube na década de 20

Neste 10 de outubro, completam-se 95 anos da primeira conquista do Velo Clube. “A nossa primeira Taça. Em 7 de setembro, o Velo Clube havia jogado na cidade de Araraquara contra o Contadoria F.C., sendo derrotado por 4 a 2. No dia 10 de outubro de 1920, tivemos o jogo da volta. O Velo Clube inaugurava seu novo campo de futebol. E as novas arquibancadas também”, cita a nota publicada pela assessoria do time no site oficial.

O campo era conhecido, na época, por “Campo de São Vicente”, no mesmo local onde está o Estádio Benito Agnelo Castellano. “O placar foi vitória do Velo Clube por 3 a 1. Os gols não foram divulgados. A partida foi apitada por João Gemignani. O Velo Clube formou com: Goes, Humberto, Romeu, Capello, Wiechmann, Alfredo, Nodi, Urbano, Jonas Hebling, Augusto, Dictinho. O Contadoria F.C. formou com: Chamberlain, Gallani, Eneas, Moura, Vico, Saavedra, Carioca, Oswaldo, Lauro, Saldanha e Lino. Com a vitória, o Velo recebeu esta Taça. Ela foi ofertada pela Sociedade Industrial de Automóveis Bom Retiro, que foi representada pelo seu gerente José P. Blandy. E você tem o privilégio de conhecer a Taça Briscoe. Ei-la: É a nossa “pequena notável”. E agradecer aos atletas que a conquistaram, através de seus familiares”, conclui a nota.

A-2 DE 2016

Para a disputa do Paulista da A-2, no ano que vem, o Velo conta com o lateral-direito Mizael, que está no Linense disputando a Copa Paulista; o atacante Leleco, que disputa a série D do Campeonato Brasileiro pelo São Caetano; o zagueiro Thiago Bernardi e o meia Luiz Henrique, que disputam a série D do nacional pela Caldense; o volante Niander, que estava no São José; volante Diego Perine; o meia Paulinho, que está no Hunan Billows FC, da China e tem contrato com o Velo até 1º de maio de 2016; o volante Samuel Oliveira, que tem contrato até 5 de maio do próximo ano; o volante Marquinhos com contrato até 30 de julho de 2016 e o volante Teco, com contrato até 4 de maio. Perine assinou até o final da série A-2, em 2016.

“Os atletas que já estão parados começam a trabalhar em novembro. Os demais, que estão disputando campeonatos, só chegarão quando acabarem. Estamos fazendo o planejamento com a comissão técnica e o [diretor de futebol João] Marcondelli para que a gente possa definir uma data para iniciar a pré-temporada”, disse o técnico João Vallim em reportagem no final de setembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA