Na próxima terça-feira (9) o feriado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 32 alterará o horário de funcionamento do comércio em Rio Claro.

Segundo o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro e Base Territorial), o comércio de rua ficará fechado durante a terça-feira, mas funciona normalmente na segunda, abrindo das 9 às 18 horas.

As lojas pertencentes às redes fizeram acordos individuais com o Sindicato e foram autorizadas a abrir das 9 às 15h.

Os supermercados estão autorizados a abrir entre as 7 e 19 horas na terça-feira, porém podem se adaptar ao horário de costume dentro deste período.

Serviços

O Governo do Estado de São Paulo informou que, devido ao feriado, os postos do Poupatempo, incluindo o do Shopping Rio Claro, não funcionarão na terça-feira, voltando ao atendimento normal somente na quarta (10), após o feriado.

As agências bancárias abrem normalmente na segunda-feira, porém não abrirão na terça (9).

Prefeitura

O feriado estadual da Revolução de 32 na terça-feira (9) altera também o atendimento dos serviços públicos municipais de Rio Claro na próxima semana. A maioria das repartições da prefeitura não terá expediente na segunda e terça-feira e retoma o atendimento na quarta-feira (10). Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente no feriado prolongado.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro terá alterações no expediente. O atendimento presencial será feito até as 15 horas de sexta-feira (5), no balcão de atendimento na Avenida 8-A, no bairro Cidade Nova.

No sábado, domingo, segunda e terça-feira (9) o Daae não abre, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200, para ligações recebidas de linha fixa. O atendimento presencial será retomado na quarta-feira (10), às 9 horas.

Neste fim de semana, segunda-feira (8) e no feriado de terça-feira, 9 de Julho, o atendimento médico na rede pública municipal de saúde de Rio Claro será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar as UPAs da 29 ou do Cervezão.

Além das UPAs, a rede municipal de saúde também atende no feriado prolongado as emergências psiquiátricas no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III). Além disso, o Samu atende emergências 24 horas pela linha 192. O programa Farmácia Todo Dia também atenderá normalmente, das 8 às 17 horas, durante o feriado prolongado.

As feiras livres mais tradicionais de Rio Claro serão realizadas normalmente neste fim de semana, sábado no bairro São Benedito e domingo no Cervezão. Já a Feira Corujão, na Vila Martins, será realizada nesta sexta-feira (5) e não terá edição na terça-feira devido ao feriado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.