Divulgação

Lâmpadas e luminárias vão melhorar a iluminação da via
Lâmpadas e luminárias vão melhorar a iluminação da via

Com a proximidade do carnaval, que vai começar na primeira semana de fevereiro, a prefeitura de Rio Claro iniciou os preparativos para oferecer infraestrutura adequada à maior festa popular do calendário turístico da cidade.

Entre as ações iniciais está a melhoria da iluminação no corredor por onde passam as escolas de samba e blocos, na Rua 3-A, na região do Jardim América, local que passou a sediar os desfiles carnavalescos desde 2013, com total aprovação do público e das escolas de samba.

As mudanças consistirão na utilização de pelo menos 40 luminárias de dois braços, com 80 ou mais lâmpadas de vapor metálico, de 400 watts, incidindo diretamente sobre a passarela dos desfiles, como explica o secretário de Obras, Rodrigo Mussio. “Fizemos vários testes com holofotes e luminárias de dois braços e concluímos que a segunda opção era a melhor”, afirma Mussio. As 80 lâmpadas deverão valorizar a decoração.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.