O evento acontece no próximo dia 19 de março, com saída do Aeroclube e chegada na antiga Estação Ferroviária da cidade

Laura Tesseti

O Dia Internacional da Mulher já passou, mas as comemorações ainda não acabaram. No próximo dia 19 de março, acontece a sétima edição da “Motociata das Mulheres”, em Rio Claro, organizada pelo Motoclube Cavaleiros de Malta, em parceria com a Sport Motor e com o auxílio da prefeitura municipal de Rio Claro.

De acordo com Neuzeli Domingos de Morais, presidente do motoclube e também organizadora responsável pelo evento, a Motociata é uma forma de homenagear as mulheres, mas conta também com a participação dos homens.

O evento acontece no próximo dia 19 de março, com saída do Aeroclube e chegada na antiga Estação Ferroviária da cidade
O evento acontece no próximo dia 19 de março, com saída do Aeroclube e chegada na antiga Estação Ferroviária da cidade

“É uma excelente oportunidade para os homens homenagearem as mulheres que curtem esse universo, a participação de todos é muito bem-vinda, estamos preparando uma programação especial para este ano, para que tudo seja comemorado da melhor forma”, fala. E engana-se quem pensa que é só aqueles que possuem motocicleta que podem curtir a festa.

“A concentração para a Motociata acontece a partir das 15 horas em frente ao Aeroclube, todos também estão convidados a participar, mas quem não possui moto pode aproveitar o evento já na antiga Estação Ferroviária, localizada na Rua 1, no Centro, onde acontece nossa chegada”, explica Neuzeli.

FESTA NA ESTAÇÃO

O agito não fica só para quem curte o trajeto com os demais apaixonados pelo asfalto, com início às 16 horas e término programado para as 22 horas, o rock rola solto na antiga Estação Ferroviária.

“Teremos shows com várias bandas de rock, praça de alimentação e também bancas vendendo adereços e equipamentos para motocicletas, além de sorteio de diversos brindes”, fala a presidente.

O evento é gratuito, mas para participar dos sorteios dos brindes é preciso doar um quilo de alimento não perecível na entrada da festa. A cada alimento doado, um cupom para o sorteio é entregue ao participante.

Todo alimento que for arrecadado será doado para famílias auxiliadas pelo motoclube e pelo Fundo Social de Solidariedade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.