A entrada é gratuita e a exposição segue no sábado (25), das 8 às 22 horas, e no domingo (26), das 8 às 17 horas.

Laura Tesseti

A entrada é gratuita e a exposição segue no sábado (25), das 8 às 22 horas, e no domingo (26), das 8 às 17 horas.
A entrada é gratuita e a exposição segue no sábado (25), das 8 às 22 horas, e no domingo (26), das 8 às 17 horas.

Começa nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, no Colégio Claretiano, a 72ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas. O evento é uma realização do Círculo Rio-clarense de Orquidófilos, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Colégio Claretiano e Plante Fácil Paisagismo.

De acordo com Vagner Antônio Marques de Oliveira, membro da diretoria organizadora e também orquidófilo rio-clarense, a exposição terá cerca de 400 expositores, com centenas de espécies de orquídeas. “Serão 70 cidades, de seis estados diferentes, teremos muitas pessoas entendidas do assunto num mesmo lugar, estaremos disponíveis para sanar qualquer dúvida e conversar sobre o assunto com quem tiver interesse”, fala.

Com muitos anos de tradição e marcando presença fortemente no calendário de aniversário da cidade, a exposição revela a importância que Rio Claro tem no mundo das orquídeas. “O município é um polo orquidófilo, a orquídea já foi adotada como um símbolo por aqui e esse evento é uma excelente oportunidade para que as pessoas entendam o caráter cultural e também ecológico das plantas. Todos poderão conhecer espécies de diversas partes do mundo, plantas diferentes, tudo dentro desse maravilhoso universo”, fala o rio-clarense.

COMÉRCIO

Para aqueles que pretendem comparecer ao evento e adquirir uma orquídea, estarão à venda diversas espécies, a partir de R$ 10,00. Vasos, insumos e equipamentos para manusear as plantas também serão comercializados nos dias da exposição.

O Colégio Claretiano, onde o evento acontece, fica localizado na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1.742, no bairro Cidade Claret, em Rio Claro. A exposição será equipada com uma pequena praça de alimentação para os visitantes.

Espécies

Serão mais de 400 expositores e centenas de espécies diferentes de orquídeas expostas durante o evento. “Receberemos pessoas de São Paulo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Nosso público é muito diverso e todos são apaixonados pelo mundo das orquídeas”, finaliza Vagner de Oliveira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.