Em seis dias, o mês de outubro já tem volume de chuvas mais que o dobro do registrado nos 60 dias do período de agosto e setembro. É o que mostra o levantamento feito pelo técnico da estação Ceapla/Unesp de Rio Claro, Carlo Burigo.

De acordo com os dados da estação, o total de chuvas ocorridas em agosto e em setembro desse ano foi de apenas 16 milímetros. Já nos primeiros seis dias de outubro, já foram registrados 33 milímetros de chuva.

Na tarde de quarta-feira (06), quando voltou a chover em Rio Claro, foram 14 milímetros, enquanto todo o mês de setembro teve apenas sete milímetros de precipitações.


A previsão da estação é de que o tempo instável permanece sobre a região até sábado, com possibilidade de novas chuvas, principalmente no período da tarde.

Na quarta-feira, a concentração de chuvas ficou apenas na região de Rio Claro, mas nesta quinta-feira (07), a rápida passagem de uma frente fria pelo litoral do estado de São Paulo faz com que a instabilidade seja prorrogada até o fim de semana.

Com a volta das chuvas, as temperaturas também estão mais amenas. Nesta quinta, a máxima não passou dos 28 graus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.