Sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2 e com o estádio com pouquíssimos torcedores, o Rio Claro recebeu o Nacional pela 15ª rodada.

O adversário veio com o espírito da vitória já que três pontos com combinações de resultados daria a classificação.

E o objetivo do Nacional não demorou a acontecer. Logo aos quatro minutos em uma descida, a zaga do Rio Claro parou alegando que a bola tinha saído pela linha de fundo. O juiz mandou seguir e sem marcação Thiago Santos abriu o placar no Schmidtão. A reclamação foi geral por parte do Galo Azul mas não teve acordo: 1 a 0 Nacional.

Apesar de estar em desvantagem, o Rio Claro apresentava um futebol melhor em campo porém não conseguiu o empate no primeiro tempo.

Etapa complementar

O jogo recomeçou e o Rio Claro teve a chance de deixar tudo igual com um pênalti a seu favor. Franco foi para a cobrança e escolheu o lado esquerdo do goleiro Maurício que foi muito preciso e fez a defesa.

Apesar de ter desperdiçado o gol, o Rio Claro continuou no ataque tentando balançar a rede. O Nacional se segurava como podia mas aos 45 minutos Acleisson tocou para Mandacaru que chutou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, Thiago Santos apareceu novamente para decretar a vitória do Nacional por 2 a 1. Apesar dos três pontos e de fazer o seu papel, o Nacional morreu na praia. Em razão de outros resultados da rodada não se classificou para a semifinal. Terminou o campeonato na 5ª colocação com 25 pontos.

Já o Galo Azul fechou a sua participação na Série A-2 na 10ª colocação com 19 pontos. Foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, sendo uma por W.O. contra o Juventus.

Classificados e rebaixados

Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba garantiram vaga nas semifinais. Osasco Audax e Batatais foram rebaixados e em 2019 irão disputar o Campeonato Paulista da Série A-3.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.