Os premiados da 4ª Olimpíada Ambiental de Rio Claro serão conhecidos nessa quarta-feira (28). A cerimônia de encerramento, aberta ao público, começa às 19 horas, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), localizado na rua Dr. Eloy Chaves, 3265, no bairro Alto do Santana.

Realizado pela prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, o evento teve a participação recorde de mais de 6.700 pessoas envolvidas diretamente, entre estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e de dois projetos sociais, além de funcionários e corpos diretivos das escolas inscritas, somando vinte escolas da rede municipal de ensino do município.

“O envolvimento das crianças nas Olimpíadas Ambientais é cada vez maior, assim como a vontade de aprender e proteger o meio ambiente”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.

Na solenidade, além da premiação das três escolas que mais pontuaram do ensino Infantil e do Ensino Fundamental, haverá a entrega de medalhas das três melhores equipes que disputaram as competições de futsal masculino e feminino, a apresentação teatral da escola campeã nessa categoria, com uma peça que aborda temas ambientais, e a premiação da melhor atriz e do melhor ator dentre as escolas participantes dessa atividade.

“O entusiasmo dos alunos é tão grande que passa para seus familiares, que também acabam participando das ações, aumentando o raio de informação para cuidarmos melhor do planeta e do nosso futuro”, afirma o secretário de Educação, Adriano Moreira.

A olimpíada ambiental “10 Diretivas Que Podem Mudar Nosso Destino” integra o calendário oficial do município de Rio Claro e, neste ano, aborda o tema voltado às 10 diretivas do Programa Município Verde Azul.  A olimpíada ambiental tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses, Consórcio PCJ, Comissão A3P, Cooperviva e Associação Novo Tempo, com patrocínio da Sustentare Saneamento e Massa Mania.

A atividade integra as ações de Rio Claro no “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingem a pontuação necessária obtêm o certificado e garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.