O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou na manhã sábado (24), da abertura do 37ª edição do Congresso da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP). O evento anual aconteceu ao longo do final de semana, na estância de São Pedro, no interior do Estado, e vem sendo realizado no Hotel Fazenda Colina Verde.
O congresso, que conta com a participação de 62 jornais, representando 80 municípios, também comemora os 37 anos de fundação da Adjori-SP, tendo como tema ‘Uma visão jurídica da comunicação’. Na ocasião, estão sendo discutidas desde a questão eleitoral até as dificuldades de cobertura jornalística da pequena e média imprensa.
Durante sua fala, o Geraldo Alckmin falou sobre o projeto Trens Intercidades, pelo qual o município de Rio claro vem se manifestando há tempos. O governador fala da primeira etapa, que chega até Americana, mas não completa Rio Claro. “O primeiro trecho irá de São Paulo para Americana, passando por Jundiaí e Campinas. Essa é a primeira etapa, estamos juntos cm o Governo Federal nesse projeto”, explica.
Confira no vídeo a fala do governador do Estado Geraldo Alckmin.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.