A 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que aconteceu de 6 a 12 de julho, em Indaiatuba/SP, resultou na conquista de alguns resultados importantes para cavaleiros de Araras.

O evento aconteceu no Helvetia Riding Center, realizado pela ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).

Araras esteve presente no evento, mais precisamente em competições do último domingo, dia 10, com vários cavaleiros, alguns patrocinados pela empresa VARITUS Brasil, montando nada menos do que um dos animais mais promissores dos últimos tempos – o árabe RED Diamond, preparado, treinado e muitíssimo bem cuidado pela Hípica Campagna, também de Araras.

O conjunto formado por Adão Lopes e RED Diamond chegou ao pódio com a 3ª colocação na prova da Copa Nacional de Salto categoria Aspirante. Já Hector Lopes de Ponti, de apenas 10 anos, outro cavaleiro apoiado pela VARITUS, igualmente formando um conjunto competitivo com RED Diamod, também ficou em 3º lugar na prova de Salto categoria Estreante.

Adão obteve ainda um expressivo quinto lugar na prova válida pela Copa Nacional de Hipismo Rural. João Brasileiro Lopes, de 14 anos, teve boa participação e aproveitou o grande evento para se aprimorar ainda mais, animado para as próximas provas organizadas pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros do Hipismo Rural).

30 e 31 de julho – Araras vai sediar várias provas da ABHIR

Adão diz ter achado muito válida a participação dos cavaleiros apoiados pela VARITUS em mais essas provas, e se mostra otimista para as competições da ABHIR que ocorrerão em Araras nos dias 30 e 31 de julho.

Nessas datas, na Hípica Campagna, acontecerão a IV Etapa do Campeonato ABHIR de Salto dos Pais 2022, a V Etapa da Copa ABHIR de Salto da Escola Especial 2021-2022, a IV Etapa do Campeonato ABHIR de Salto 2022, a IV Etapa do Campeonato ABHIR de Hipismo Rural e, ainda, a IV Etapa do Campeonato ABHIR de Top Riders 2022.

Lembrando que além de Adão, João Brasileiro e Hector estarem em diferentes modalidades nesse grande evento do fim do mês de julho, o Hipismo Paraequestre merecerá também destaque, sendo um esporte inclusivo patrocinado pela VARITUS, com os cavaleiros Luiz Paulo Galdino, de Rio Claro, e Camila Bueno, de Araras, prometendo superar-se ainda mais e conquistar resultados importantes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.