A 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe está sendo realizada desde o dia 6 até dia 12 deste mês em Indaiatuba/SP, no Helvetia Riding Center. O evento é dos mais destacados do Brasil no segmento equestre, e é realizado pela ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).

Araras estará presente na competição deste dia 10 de julho, domingo, com vários cavaleiros, alguns patrocinados pela empresa VARITUS Brasil, montando nada menos do que um dos animais mais promissores dos últimos tempos – o árabe RED Diamond, preparado, treinado e muitíssimo bem cuidado pela Hípica Campagna, também de Araras.

Segundo Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS, ele próprio entusiasta e praticante de esportes equestres, os cavaleiros apoiados pela empresa vão competir pela manhã e à tarde.

Montando RED Diamond, João Brasileiro Lopes, de 14 anos, participará da Copa Nacional de Salto, categoria Aberta, a partir das 9h, na Arena Outdoor. O próprio Adão vai competir na categoria Aspirante, também montando RED. Já Hector Lopes de Ponti, de apenas 10 anos, vai disputar a prova com RED na categoria Estreante.

Pela manhã acontecerão as provas de Salto e, à tarde, a partir das 14h, também na Arena Outdoor, ocorrerão as provas da Copa Nacional de Hipismo Rural, categorias Aberta, Estreantes e Escola.

As disputas terão como juízes oficiais Douglas Gimenes, Marcelo Borges e Sandra Platzeck.

RED Diamond em grande fase para a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Segundo Adão Lopes, RED Diamond será bastante exigido, mas encontra-se em plenas condições de corresponder às mais altas expectativas. “Ele está em grande fase e é um cavalo muitíssimo versátil”, comenta.

O empresário Adão Lopes comemora a participação dos cavaleiros apoiados pela VARITUS em mais essas provas. “Isso vem para premiar, independentemente dos resultados, todos os esforços que fazemos treinando e competindo em outras provas, como as da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros do Hipismo Rural)”, afirma.

Lindsay Pierobon Lopes da Silva, também de Araras, montando Georgia da Campagna, vai competir na categoria Estreante. E Márcia Wittig, também ararense, montará Georgia da Campagna na categoria Escola.

Par as demais competições da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe a ABCCA conta com juízes oficiais vindos de diversos países, tais como Brian Ferguson e Pau Kostial, dos Estados Unidos; Claudia Darius, da Alemanha; Graham Smith, da Austrália; Marek Trela, da Polônia e, também com o brasileiro Reinaldo da Rocha Leão.

Serviço:

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Data: 06 a 12 de julho de 2022

Local: Helvetia Riding Center, localizado na Estrada do Sapezal, 1800 – Indaiatuba/SP

Mais informações: https://nacional.abcca.com.br/pt/

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Alerta: homem morre vítima de Covid em Rio Claro

10º Baep realiza treinamento de ‘atirador designado’

Refis: emenda ‘bloqueia’ empresas por três anos