Laura Tesseti

Um suposto motorista do aplicativo Uber foi abordado por taxistas no terminal rodoviário de Rio Claro no fim da tarde de sexta-feira (31).

De acordo com os taxistas, um deles acionou o carro do aplicativo por meio do celular e, no momento em que o homem chegou, a Guarda Civil Municipal foi acionada. “Chamamos ele pelo aplicativo e também ligamos para a Guarda. Nosso objetivo é catalogar todos os motoristas que estão trabalhando pelo aplicativo na cidade e fazer denúncias”, disse um dos taxistas, que preferiu não se identificar.

Já o motorista disse que chegou a fazer uma corrida para o aplicativo na cidade de Piracicaba, mas não achou viável, pois era longe e não compensava o gasto: “Tenho o aplicativo pois já utilizei uma outra vez e estava passando próximo ao local, fui acionado e resolvi aceitar. Até estranhei, pois não sabia que o serviço estava sendo feito em Rio Claro, não estava na cidade nos últimos dias”, conta J.F.A. A GCM esteve no local, autuou o motorista e guinchou o veículo.

Mozart Ferreira, advogado e presidente da OAB de Rio Claro, explica que, de acordo com o artigo 12 da Lei federal n° 12.587, cada município deve legislar sobre o assunto: “É necessária uma lei que regularize a situação no município para que o serviço possa operar, já que existe uma decisão que vai contra”, informa.

Confira todas as informações no boletim policial do colaborador Gilson Santullo, no player abaixo, durante o Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan News.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.