“40… Do Fascínio da Vida ao Tempo de Mudança!” é o tema 2016 de A Casamba

131

Lourenço Favari

No último domingo (9), a escola de samba A Casamba anunciou o tema-enredo “40…Do Fascínio da Vida ao tempo de mudança!” para a festa carnavalesca de 2016. “A recepção do público foi muito boa. Fizemos um teatro interagindo e comparando a história da A Casamba com o tema escolhido”, explicou Cidinho Geniselli, membro da comissão de carnaval da agremiação.

A entrega dos CDs com o samba-enredo e as camisetas da escola de samba A Casamba para o Carnaval 2016 será realizada no dia 30 de agosto
A entrega dos CDs com o samba-enredo e as camisetas da escola de samba A Casamba para o Carnaval 2016 será realizada no dia 30 de agosto

A escolha foi uma maneira de relacionar os 40 anos de escola ao número 40, que, segundo ele, representa mudança. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o número 40 representa mudança. O ser humano demora 40 semanas para nascer, para dar a volta ao mundo são 40 mil quilômetros”, disse citando outros exemplos nos quais o número 40 tem valor simbólico. “A grande ligação com A Casamba é que na bíblia o povo demorou 40 anos para chegar à terra prometida e nós demoramos 40 anos para conseguir nossa sede”, comemora.

Ele adiantou que o desfile de 2016 terá um setor que representará signos ligados à cultura pop do ano de 1976, ano da fundação da escola. “Vamos representar os tipos de música, filmes, artistas, entre outras coisas da época”, finaliza.

SAMBA-ENREDO

No dia 30 agosto é a vez do samba-enredo ser apresentado. Na ocasião acontece a entrega dos CDs e das camisetas para o Carnaval 2016. Já as camisetas comemorativas de 40 anos podem ser adquiridas na sede da escola.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: