Laura Tesseti 

Fundado em 1989, o 37° Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo do Interior, localizado em Rio Claro, completa, nesta terça-feira (15), 28 anos de existência e excelência nos serviços prestados à comunidade de toda região.

O batalhão situado no quilômetro 172 da Rodovia Washington Luís é subordinado ao Comando de Policiamento do Interior 9 e abrange as cidades de Rio Claro, Santa Gertrudes, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Brotas, Torrinha e Analândia.

As funções da Polícia Militar, bem como de todas as polícias do país, estão determinadas no artigo 144 da Constituição Federal de 1988 e consiste em realizar policiamento ostensivo e garantir, por meio das leis, a preservação de ordem pública.

 

COMANDO

 

Desde o dia 27 de abril de 2017 o 37° Batalhão da PM tem como comandante o tenente-coronel Márcio Silveira Franco. Em uma cerimônia em frente ao fórum da comarca de Rio Claro, na data, o coronel Silveira foi empossado, substituindo o coronel Lideraldo da Silva, atualmente reformado.

Sobre o trabalho exercido pela PM, o batalhão ressalta que diversas operações acontecem todos os dias. O 37° realiza, em seus municípios, operações diárias de combate à criminalidade, operações de trânsito e apoio a outros órgãos. São policiais da companhia de área, Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, Cavalaria e Canil que colocam em prática essa ações. Além disso, trabalhos como Proerd, que instrui as crianças sobre os malefícios das drogas, e Escola de Equitação, em parceria com a prefeitura e UDAM, atendem a população.

Contato

O contato com a Polícia Militar deve ser feito sempre por meio do telefone 190. Para falar no Trigésimo Sétimo Batalhão do Interior, basta ligar para (19) 3524-9898.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.