Coligações já possuem 232 candidatos a vereador

103

Antonio Archangelo

Dando suporte eleitoral para a chapa majoritária do DEM e do PTB, outros 11 partidos se aglutinaram em coligações para disputar as cadeiras da Câmara Municipal. Até o momento, conforme apurou a reportagem do JC, são sete chapas proporcionais, contabilizando 203 candidatos a vereador indicados na convenção partidária realizada na quinta-feira, 21 de julho.

O Democratas, partido do candidato a prefeito Juninho da Padaria, lançará chapa pura para o Legislativo com 29 candidatos. Concorre à reeleição na chapa o vereador Geraldo Luís de Moraes, o Geraldo Voluntário. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do candidato a vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, lançará chapa pura com 29 candidatos. Concorre à reeleição na chapa o vereador José Pereira, o Pereirinha.

Nas coligações que já passaram pelo crivo das convenções partidárias, três vereadores buscam reeleição para a próxima legislatura
Nas coligações que já passaram pelo crivo das convenções partidárias, três vereadores buscam reeleição para a próxima legislatura

Além destes, o Partido Ecológico Nacional (PEN) também lançará chapa pura para o Legislativo com 29 nomes; mesma estratégia adotada pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que também terá chapa pura para ao Legislativo, com 29 nomes. A coligação Avante é composta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 21 candidatos; Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) com três candidatos; e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) com um candidato.

A coligação Renova Rio Claro é composta pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) com 18 candidatos, e o Partido Social e Liberal (PSL) com 11 candidatos. A coligação União de Todos é composta pelo Partido Progressista (PP) com 28 candidatos e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) com um candidato. Concorre à reeleição pela chapa o vereador Julinho Lopes (PP). Além destas chapas ao Legislativo já ratificadas pelas convenções, o eleitor já tem à disposição a chapa completa lançada pelo Solidariedade com 29 candidatos. Totalizando 232 candidatos à vereança para a eleição municipal marcada para outubro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: