A primeira edição do sarau contou com a apresentação de diversas atividades e atrações culturais

Lucas Calore

Acontece neste domingo (1º), das 13h30 às 18h, a segunda edição da exposição/sarau independente e gratuito “Passei pra dar um cheiro”, às margens do lago da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o antigo Horto Florestal de Rio Claro.

Organizado pelo jovem Lucas Caetano, estudante de Ciências da Computação, o evento cultural conta com a colaboração do público, que poderá expor sua arte no local. “Sabe aquele poema que você escreveu e não tem coragem de mostrar pra ninguém? Aquela coreografia maravilhosa que você nunca dançou? Aquela música que o chuveiro tá cansado de ouvir? Então, esse é o momento perfeito pra você se libertar”, diz.

A primeira edição do sarau contou com a apresentação de diversas atividades e atrações culturais
A primeira edição do sarau contou com a apresentação de diversas atividades e atrações culturais (Foto: Vanessa Aurélia)

Ideia

Lucas conta que a ideia de criar o sarau surgiu após uma amiga o encorajar a expor suas fotos para amigos. Nisso, ele resolveu também incentivar mais amigos. “Do mesmo jeito que minha amiga me encorajou, eu poderia encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirma. Na primeira edição do sarau, que aconteceu em abril, a repercussão e presença do público surpreenderam o jovem.
“Crianças se aproximaram e se interessaram um pouco pelo que estava acontecendo. Pudemos interagir com elas e mostrar um pouco de arte, música e cultura”, diz.

Atrações

Dezenas de interessados já confirmaram presença no evento e várias exposições também já entraram na programação oficial. Dentre elas, desenhos de diferentes estilos e técnicas, como realismo e mandalas, pinturas em nanquim e aquarela, fotografias de inspirações diversas, espaço com mostras de acrobacias aéreas, arte circense e dança.

Participe

Quem desejar expor algum tipo de arte é só comparecer ao sarau com os materiais e se integrar ao público. A descrição completa das atrações confirmadas e do evento oficial você confere neste link.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.