Matheus Pezzotti

O Marília teve mais domínio, mas o Rubro-Verde soube aproveitar melhor as chances de gol
O Marília teve mais domínio, mas o Rubro-Verde soube aproveitar melhor as chances de gol para sair com os três pontos e voltar ao G-8

Não foi na técnica, mas na raça e na noção de finalização de seu atacante. Assim, o Velo, com quatro desfalques, venceu o Marília, no Benitão, na quarta-feira (23), pela 16ª rodada.

O gol foi marcado por Leandro Costa, o seu quinto gol nesta A-2, aos 24 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Verde voltou ao G-8, já que no início desta rodada havia saído e está em sexto, com 27 pontos, três a mais que o Guarani, em nono. Já o Marília segue em 18º, com 14.

O Velo volta a jogar no sábado (26), às 10h30, contra o vice-líder Bragantino, fora, pela 17ª rodada.

RESUMO
Após atraso de 22 minutos pela forte chuva e poças no gramado, o jogo teve início. Apesar do campo encharcado, o Marília tocava mais a bola e ficava mais no ataque, e o Velo, recuado.

Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, Niander fez bela inversão para André Mococa na direita, que cruzou e Leandro Costa se antecipou e marcou um golaço de letra. Com o gol, o Velo se retraiu e o Marília seguiu pressionando, principalmente na etapa final.

Judson, mais uma vez, perdeu gol incrível e Rafael Pin fez grandes defesas. O Rubro-Verde jogava no contra-ataque e, no último lance, Niander arriscou de fora, o goleiro rebateu e Tom tocou por cima e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 1 X 0 MARÍLIA
Local: estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro
Campeonato: série A-2, 16ª rodada
Público: 2.752 total
Renda: R$ 15.775,00
Gol: Leandro Costa aos 24’/1T (Velo Clube)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Leandro de Souza e Luis Felipe Prado Silva
Cartões amarelos: Diego Perini e Niander (Velo Clube) e Rodrigo, Ian e Carlinhos (Marília)

VELO CLUBE
Rafael Pin; Dedoné (Fandinho), Andrézão, Tiago Bernardi e Mizael; Diego Perini (Samuel), Niander, André Mococa (Thiago Furtuoso) e Judson; Leandro Costa e Tom. Técnico: Luis dos Reis

MARÍLIA
Cleriston; Israel, Marquinhos Lopes, Rodrigo e Cortez; Romário, Ian, Carlinhos (Willian) e Marquinhos (Léo Gonçalves), Thiago Resende e Thiago Santos. Técnico: Carlos Rabelo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Holanda e Senegal se garantem nas oitavas

Brasil vence a Suíça com gol de Casemiro e se garante nas oitavas