Em parceria com o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, a prefeitura arrecadou cerca de 300 mil lacres de alumínios, que serão trocados por mais uma cadeira de rodas. Esta será a quarta troca e será realizada na terça-feira (31), às 14 horas, nas Faculdades Asser. Desta vez o recolhimento dos lacres foi realizado na Olimpíada Ambiental, que está sendo realizada em trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação com alunos da rede municipal de ensino.

A troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas faz parte do programa “Voluntários”, que integra o projeto “Lacre Amigo Arteris”. Desta vez, a cadeira de rodas será destinada para a Pastoral da Criança e Juventude.

Além da entrega dos lacres, a programação do evento inclui disputa de partida amistosa na modalidade paralímpica golbol, entre alunos da escola Dante Egreggio, que serão vendados para realizar a atividade. O golbol é esporte voltado a cegos ou pessoas de baixa visão. O objetivo é fazer gols lançando, rente ao chão, a bola com as mãos. A bola contém um guizo para orientar os jogadores.

“A ideia é expandir o alcance da Olimpíada Ambiental e dar exemplos concretos aos estudantes de inclusão”, explica Leonardo Andrade, gerente do departamento de resíduos sólidos da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado, “o evento também faz parte das ações do Município Verde Azul, programa do governo estadual que premia as cidades melhores ranqueadas no desenvolvimento de ações ambientais”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA