Vivian Guilherme

A segunda edição do Cadeiraço que estava marcado para acontecer neste dia sábado (19), foi adiado devido à chuva que atinge Rio Claro nesta manhã. Segundo a organização, o evento deve ser remarcado, mas ainda sem data definida. “Não vamos remarcar para o próximo sábado, pois pode estar chovendo também, então vamos esperar e em breve informaremos a nova data”, alertou Carla Hoffmann de Lima, presidente da ONG Mais Forte que a Deficiência, organizadora do evento.

Carla conta que o objetivo do evento vai muito além do alerta à sociedade. “Queremos sensibilizar a sociedade, o comércio e a população com relação à acessibilidade e ao direito do deficiente de transitar pela cidade com liberdade”, comenta.

Além dos deficientes, o evento é aberto para toda a população e simpatizantes da causa. “Quem quiser poderá percorrer o trajeto em cadeira de rodas e vivenciar as dificuldades enfrentadas por tantas pessoas diariamente, evidenciando a dificuldade de locomoção que, na maioria dos casos, impossibilita o acesso ao comércio, praças, calçadas e até mesmo serviços públicos essenciais”, completa Carla. Mais informações sobre o Cadeiraço podem ser obtidas pelo 3596-2424.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA