Divulgação

Competidores devem disputar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida
Competidores devem disputar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida

O 25º Troféu Brasil de Triathlon tem início neste domingo (22), a partir das 7h30, e cerca de quinhentos competidores devem participar da primeira das seis provas previstas para a temporada 2015. A etapa de abertura, com peso 1,5 acontece em Santos, com largada e chegada na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Os competidores terão pela frente as distâncias olímpicas – 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida -, mas haverá também a categoria Amador Short, com metade das marcas. O evento – criado e organizado pela NA Sports – comemora o Jubileu de Prata e fará homenagens especiais para a triatleta Fernanda Keller (seis vezes campeã), para a cidade de Santos (berço do evento) e para o Jornal A Tribuna – apoiador desde a primeira edição.

O circuito terá seis provas no ano, quatro em Santos e duas em São Paulo. A programação segue da seguinte maneira: 1ª etapa (peso 1,5): dia 22/03 em São Paulo/USP; 2ª etapa (peso 1,0): dia 26/04 em São Paulo; 3ª etapa (peso 1,5): dia 28/06 em São Paulo/USP; 4ª etapa (peso 1,0): dia 20/09 em Santos; 5ª etapa (peso 1,0): dia 25/10, em Santos; e 6ª etapa (peso 2,0): dia 13/12 em Santos.

Uma das mais tradicionais competições do país, responsável pelo crescimento do esporte e surgimento de vários destaques, o Troféu Brasil de Triathlon promete mais uma edição forte e competitiva. O que há de melhor no triatlo nacional, nas categorias Amador e Profissional, estará reunido em Santos e São Paulo.

No domingo (22), a movimentação começa cedo com numeração e entrega da bicicleta. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional às 8h40; já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa acontece a partir das 11 horas.

O Troféu Brasil de Triathlon conta com o co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Porto Seguro Cartões, Santa Constância; apoio da prefeitura de Santos, SEMES, CET/Santos, Hospital São Lucas, Sabesp, Colégio São José, Montevérgine e Sistema A Tribuna de Comunicação, com colaboração da 17º GB Mar, Capitânia dos Portos, SPU, Polícia Militar, Guarda Municipal, 3 Zone/Revista Eletrônica, Funf e Revista Trisport.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.