Cerca de 240 pacientes realizaram neste sábado (24) avaliação pré-cirúrgica no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), em Rio Claro. Essess pacientes passarão nas próximas semanas por cirurgia de catarata, em novo mutirão organizado pelo município.

“É o segundo mutirão que realizamos em menos de dois meses, o que reforça nosso comprometimento em proporcionar o melhor atendimento em saúde para a população”, destaca o prefeito Gustavo.

Assim como no primeiro mutirão, este também é realizado com recursos de emenda parlamentar conseguidos pelo vereador Julinho Lopes.

“Agradecemos ao vereador pelos recursos que, em união de esforços, estão possibilitando ao município atender estas pessoas que dependem da cirurgia para recuperar a qualidade de vida”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

No dia 27 de agosto a prefeitura realizou mutirão de catarata e pterígio, atendendo 173 pacientes. Entre eles, 121 também passaram por procedimento no dia 17 de setembro, quando fizeram a cirurgia no segundo olho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.