A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, realizou no sábado, 9 de dezembro, o primeiro Mega Festival da Setur, com a presença de centenas de alunos. A ação, desenvolvida no ginásio de esportes Felipe Karam, mini ginásio Mané Bortolotti, piscina olímpica e estádio municipal Augusto Schimidt Filho, reuniu alunos que freqüentam as modalidades oferecidas pela secretaria de Esportes e Turismo. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve presente, assim como o titular da Setur, Ronald Penteado, e os diretores Vinícius Sossai e Roberto Máximo.

A abertura da atividade contou com a participação de grupo da terceira idade que levou a mesma coreografia apresentada nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizada em junho em Americana.

O prefeito Juninho destacou a importância da atividade física. “A prática esportiva está diretamente ligada à qualidade de vida, proporcionando diversos benefícios, tanto físicos como mentais. E nosso programa de governo tem entre seus objetivos justamente o bem estar da população”, disse o prefeito.

 “Foi uma grande confraternização entre os alunos e professores. A descentralização das atividades esportivas permite à comunidade maior acesso às modalidades oferecidas gratuitamente pela Setur” observa o titular da Setur, Ronald Penteado. “Esse festival com certeza vai virar tradição para marcar o fechamento do ano de forma positiva”, acrescenta.

Interessados em obter mais informações sobre as modalidades oferecidas pela Setur podem procurar o setor de matrículas, à Rua 9, número 1, Bairro do Estádio, onde funciona o ginásio de esportes Felipe Karam. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 e 3533-5422.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.