Cadeirantes terão oportunidade de percorrer o trajeto.

Cadeirantes terão a oportunidade de participar da corrida do Grupo Ginástico em triciclos adaptados que serão acompanhados por voluntários

No próximo domingo (21), às 7h40, Rio Claro realiza o 1º Circuito Solidário do GG no câmpus da Unesp Rio Claro, na Avenida 24-A, no bairro Bela Vista. O circuito contará com a participação de cadeirantes que terão a oportunidade de percorrer todo trajeto em triciclos adaptados, acompanhados por voluntários.

De acordo com os organizadores do evento, as inscrições para a prova estão encerradas, são 30 vagas para caminhada e 300 para corrida, mas ainda há para os interessados em ser voluntários no evento.

“Para ser um dos voluntários, basta ter 18 anos, ser fisicamente capaz de conduzir um triciclo, ter disponibilidade no dia e horário da corrida e estar disposto a ajudar e colaborar com os cadeirantes. Se preencher esses requisitos, basta entrar em contato através dos números: (11) 98050-0577 e (19) 97409-8159”, disse Regis Lotumolo.

A realização do evento é do Grupo Ginástico Rioclarense, Prefeitura Municipal de Rio Claro através da Secretaria de Esportes, e tem o apoio da instituição Pernas Voluntárias de Hortolândia, que é um projeto social sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas com deficiência motora e cognitiva por meio das corridas de rua.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA