Foto: Divulgação

Ao longo do fim de semana “Mercadão” terá música ao vivo

A primeira etapa de revitalização do Mercado Municipal de Rio Claro será entregue nesta sexta-feira (4) pela prefeitura. A nova configuração interna do local, com a fonte reformada e agora luminosa, inclui espaço multiúso para shows, palestras e outros eventos, além de cobertura que interliga a varanda interna do mercado de um lado ao outro.

A inauguração será às 19 horas. Às 20 horas sobe ao palco a banda Monaliza, com show-tributo a Tim Maia. Durante todo o final de semana haverá música ao vivo no “Mercadão”, sem cobrança de ingressos. No sábado (5), às 12h30, canta Mary Rocha, e às 16 horas sobe ao palco o grupo Pura Art. No domingo a atração musical é a banda Sala Especial, às 12 horas.

“Valorizar o Mercado Municipal é valorizar a história urbana, comercial e cultural de Rio Claro, além dos frequentadores, que estão ganhando um espaço renovado”, comenta o prefeito Gustavo.

O projeto é uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada, sem custos para os cofres públicos. Em novembro do ano passado, o prefeito Gustavo assinou o termo de permissão de uso para que a empresa Ápia Veículos participasse do projeto, a partir da lei municipal Adote uma Área, de autoria da vereadora Carol Gomes.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, o espaço está mais agradável e convidativo para os frequentadores e lojistas.

De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Henrique Bisson de Moura, a prefeitura está articulando, também com a iniciativa privada, outras etapas da revitalização do Mercado Municipal, na parte externa e no piso interno da estrutura.

O Mercado Municipal de Rio Claro conta atualmente com 15 boxes. São bares, restaurantes e lanchonetes, casas de pratos naturais, peixaria, casa de produtos e comidas japoneses, alfaiate e loja de souvenires.

Os horários obrigatórios de atendimento são, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, aos sábados das 10 às 14 horas e aos domingos das 10 horas ao meio dia. Cada comerciante define se mantém seu estabelecimento aberto em horário mais amplo que o obrigatório.