Sidney Navas

jcverdevida
O mesmo local já foi usado para a realização de movimentos populares onde discursos eram feitos para o povo

No passado, a praça pública Tenente Jorge Hebling, no cruzamento da Rua Samambaia com a Avenida 28 no Santana, servia como um ponto de descanso para os tropeiros que passavam pela cidade. O mesmo local já foi usado para a realização de movimentos populares onde discursos eram feitos para o povo. Corridas de kart também ajudaram a valorizar ainda mais a praça, que infelizmente nos dias de hoje parece estar completamente abandonada, a mercê da sua própria sorte.

A vizinhança reclama do descaso e pede providências imediata. A dona de casa Silvia Azevedo, explica que o mato cresce sem qualquer intervenção seja feita por parte das autoridades. “A situação é lamentável e, como se não bastasse o mato ato, o calçamento em alguns trechos está seriamente comprometido”, fala a mulher. Sua vizinha, Solange Mendonça, observa que há tempos as famílias não se reúnem mais por lá como acontecia antigamente.

“A iluminação aqui está bastante comprometida e, por conta disto até mesmo o dono do carrinho que vende lanches já foi assaltado pelos marginais”, frisa ela. Os moradores da região afirmam que a noite o espaço público é tomado por vândalos e usuários de drogas principalmente durante a noite e madrugada. Todos se sentem acuados a presença dos desocupados.

Questionada a respeito dos problemas, a prefeitura municipal, através de sua assessoria de imprensa fala que a praça será limpa novamente quando a Secretaria de Manutenção e Paisagismo retornar àquela região para fazer o conjunto de serviços que incluem limpeza de canteiros centrais, limpeza de vias públicas, de terrenos baldios e outros. As autoridades garantem ainda que toda a cidade é atendida com esses serviços.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.