Portal do Governo do Estado de SP

Com o fim do ano chegando, começa a expectativa pelo recebimento do 13º salário. Pensando em orientar o cidadão a utilizar o dinheiro extra da melhor forma, o Procon-SP preparou dicas para você tomar as melhores decisões.

  1. Acertando as contas: liste todas as dívidas que possui, como cartão de crédito, cheque especial, empréstimo e financiamento.
  2. Viagens e compras: se não tiver dívidas, aproveite o bônus para as compras de fim de ano ou para fazer uma viagem. Pesquise bem os preços, liste todas as despesas do mês e as que envolvem as festas.
  3. Contas de início de ano: muitos consumidores precisam pagar tributos como IPVA e IPTU, além dos gastos com a escola dos filhos; por isso, planejamento é a palavra-chave.
  4. Poupar ou investir: o 13º salário ou o que sobrou dele pode ainda ser poupado ou investido. Analise as aplicações disponíveis no mercado, levando em consideração o período em que deseja usar o dinheiro extra que recebeu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.