Polo do Projeto Guri em Cordeirópolis oferece 130 vagas para crianças e jovens interessados

Vivian Guilherme

Polo do Projeto Guri em Cordeirópolis oferece 130 vagas para crianças e jovens interessados
Polo do Projeto Guri em Cordeirópolis oferece 130 vagas para crianças e jovens interessados

Até o dia 7 de março, os polos de Cordeirópolis, Rio Claro e Santa Gertrudes do Projeto Guri recebem inscrições de interessados em frequentar os cursos de instrumentos musicais, que acontecem gratuitamente nas unidades.

Segundo César Augusto Bueno, coordenador dos polos de Cordeirópolis e Rio Claro, podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos. Ele explica que há cerca de 130 vagas disponíveis somente para o polo de Cordeirópolis, que já atende 80 alunos e possui capacidade para 210 jovens. César conta que os instrumentos mais procurados na unidade são a percussão/bateria e cordas, como violino e viola. “A faixa etária que mais frequenta a unidade é de 6 a 12 anos, é um público mais novo”, observa o coordenador.

Em Rio Claro, como informa César, o público predominante é de adolescentes, com procura variada nos tipos de instrumento. Ele explica ainda que para cada curso há um professor específico responsável pelas aulas. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Polo Cordeirópolis
Vagas: 130
O polo oferece os cursos: clarinete, contrabaixo, coral, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, contrabaixo, canto coral, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.
Funcionamento: Segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Endereço: Avenida Wilson Diorio, s/nº, Casarão Levy, Centro.
Telefone: (19) 3546-1911.

Polo Rio Claro
Vagas: 67
O polo oferece os cursos: clarinete, contrabaixo, coral, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: canto coral, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.
Funcionamento: Terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Endereço: Rua 7, 1193 (Faculdades ASSER), Centro.
Telefone: (19) 3524-8826.

Polo Santa Gertrudes
Vagas: 48
O polo oferece os cursos: contrabaixo, coral, viola, violão, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: contrabaixo, coral, viola, violão, violino e violoncelo.
Funcionamento: Terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Endereço: Rua Padre Querino Volani, 17 – Centro.
Telefone: (19) 3545-1274.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.