Atividades teóricas e práticas foram realizadas em Piracicaba visando ao conhecimento

Esquadrão de bombas repassou instruções sobre ocorrências

Os operadores do 10º BAEP participaram nesta semana de instrução sobre atendimento de ocorrências com artefatos explosivos, ministrada pelo esquadrão de bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GATE). Os treinamentos foram realizados na UNIMEP – Câmpus Taquaral em Piracicaba.

Os exercícios são compostos por atividades teóricas e práticas, que visam transmitir aos Policiais do BAEP conhecimentos sobre ameaças de bombas, postura tática, doutrina de atuação do esquadrão, busca e varredura em locais com risco de haver explosivos, prioridades de segurança nestes incidentes, leis e normatizações envolvendo artefatos explosivos, classificação de ameaças terroristas, tipos de explosivos e seus efeitos, tipos e módulos de busca, simulações, ocorrências práticas, entre outros.

Para o tenente-coronel PM José Antonio Golini Junior, comandante do BAEP de Piracicaba: “Tal aprendizado proporcionará, aos Policiais do 10º BAEP, melhores condições para defesa da sociedade e outros policiais de nossa região frente a incidentes de grande complexidade”.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança: