O Ten Cel PM Edgard Marcos GASPAR, Comandante do 10º BAEP, da Polícia Militar de Piracicaba, informa que nos dias 30 e 31 de março de 2022 foram realizados treinamentos com todo efetivo operacional do 10º BAEP no Centro de Instruções de Operações Urbanas (CIOU) do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMEC).

O exercício foi inspirado nas táticas e técnicas transmitidas no decorrer da 1ª Semana de Ações Especiais de Polícia, realizada de 08/03/2022 à 10/03/2022 na cidade de Campinas pela Coordenadoria Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo com todos os Batalhões de Ações Especiais de Polícia.

Os operadores do 10º BAEP foram submetidos a diversos cenários onde foi exigido o emprego de Táticas e Técnicas operacionais de: Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Close Quarters Battle (CQB), Conduta de Patrulha e combate em ambiente de baixa luminosidade, utilizando-se equipamentos de AirSoft e Paintball como forma de tornar as simulações o mais próxima possível da realidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.