Foto – Fabio Gernonimo

O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, com sede em Piracicaba e que atende 52 cidades incluindo Rio Claro, tem um novo comandante. No último dia 24 de maio aconteceu a promoção do então major de Polícia Militar, Golini, um dos oficiais fundadores do 10° Baep, que passou ao posto de tenente coronel. Diante disso ele assumiu o posto de comandante da tropa e será apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa, na quarta-feira (1º), às 10 horas na sede do Batalhão.

O tenente-coronel Golini substitui o tenente-coronel Gaspar que agora integra o Comando de Policiamento de Área Metropolitano – Leste em São Paulo.

O 10º Batalhão do Ações Especiais da Polícia (Baep) foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2019 e foi uma importante conquista para toda a região em ternos de reforço na área da segurança.

No final do ano passado, quando completou dois anos, o Batalhão já somava a prisão de 789 pessoas, além da apreensão de 119 armas e mais de 2,4 toneladas de entorpecentes, como crack, cocaína e maconha.

A unidades especializada, sediada no Parque Taquaral, em Piracicaba, opera de forma semelhante aos padrões do patrulhamento de Choque na área do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9). Os policiais são responsáveis pela realização de operações especiais, como ações táticas de policiamento preventivo e ostensivo e de controle de distúrbios civis, além do policiamento com cães.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.