Divulgação

A programação da 11ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da rede municipal de Saúde de Rio Claro tem, nessa quarta-feira (23), aula especial de Lian Gong, atividade física oriental terapêutica que auxilia no equilíbrio mental e na prevenção de doenças. As sessões serão realizadas às 8h30 e às 14 horas. Como toda a programação da Sipat, a atividade será realizada no auditório principal do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e é aberta a todos os servidores do setor. A palestra desta quarta-feira é “Prevenção da doença e promoção da saúde no trabalho”, ministrada por Maristela Antonio às 9 horas e às 14h30.

Na terça-feira (22) o primeiro dia da Sipat contou com ampla participação dos servidores. Cerca de 150 funcionários de vários setores estiveram presentes na abertura do evento. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância das atividades que visam o bem estar e a segurança dos trabalhadores. “A Sipat é fundamental como instrumento de reflexão e orientação”, comenta.

Participaram da abertura o Secretário Municipal de Saúde, Djair Francisco, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Domingos Almeida, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Maria Hermann, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Tu Reginatto, e a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Marta Bianchi.

Após o credenciamento e a abertura os servidores da Saúde assistiram à palestra “O poder da mente na prevenção de acidentes”, com Danilo Hoffman. Na quinta-feira (24), último dia da Sipat, também haverá a prática de Lian Gong, com aulas às 8h30 e às 14 horas. A palestra desse dia será ministrada pela Dra. Susi Osana de Souza, que irá falar sobre “Biossegurança”, às 9 horas e às 14h30.

De acordo com a legislação, a Sipat é uma das atividades obrigatórias para as comissões internas de prevenção de acidentes, tanto na esfera pública como na iniciativa privada.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.