Divulgação 

Em reunião nesta semana, Rio Claro voltou a cobrar que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) libere implantação de adutora em trecho da rodovia SP-127. A expectativa do município é que a Artesp dê resposta positiva à solicitação, já que a obra é fundamental para acabar com o problema de falta de água no distrito de Assistência.

“O município está se desdobrando em várias frentes para melhorar o abastecimento de água em Assistência e a colaboração da Artesp é essencial para que cheguemos a esse objetivo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou de reunião na sede da Artesp junto com o deputado Aldo Demarchi, o superintendente do Daae Francesco Rotolo e o Procurador Geral do município, Rodrigo Ragghiante. O vereador Rafael Andreeta também vem cobrando a realização da obra.

Demarchi, integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, lembra que o contato anterior com a Artesp para tratar do assunto foi em junho. “Estamos confiantes que nosso empenho e diálogo com a Artesp trará ótimos resultados em breve”, comenta.

De acordo com Rotolo, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) precisa concluir a adutora para finalizar o novo sistema de abastecimento de Assistência. “A adutora será ligada ao novo reservatório do distrito, permitindo que a água chegue com pressão e em quantidade suficientes às famílias daquela região”, esclarece.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.