A prefeitura de Rio Claro reformou três pontes de madeira localizadas na área rural do município. Os serviços foram executados na ponte do Alonso, localizada no distrito de Ajapi, na ponte da Assistência e na ponte que liga o distrito de Ferraz à cidade de Corumbataí. “Estamos atentos também para as demandas dos moradores das áreas rurais. A recuperação dessas pontes vai facilitar a vida dos moradores dessas localidades”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os trabalhos foram executados por funcionários da Secretaria Municipal de Obras, que também realizam a limpeza e manutenção das bocas de lobo de Rio Claro. “Trocamos todos os tablados e toras de sustentação das pontes de Assistência e Ferraz. Na ponte do Alonso foi feita apenas a troca de alguns tablados que estavam mais críticos”, explica Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras.

O chefe da equipe de limpeza de bocas de lobo, Edmilson Aparecido da Silva, informa que desde o ano passado foram recuperadas 14 pontes no município. A recuperação dos tablados melhora as condições de tráfego das pontes que são utilizadas por muitas pessoas, principalmente por produtores rurais e empresas da região que utilizam a passagem para escoamento da produção ou até mesmo como via de acesso às rodovias próximas.

Parte do material usado na reforma da ponte de Ferraz foi cedido pelo município de Corumbataí. O serviço realizado na ponte de Assistência contou com a colaboração de cerâmicas da região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.