A Prefeitura de Rio Claro realiza durante a semana podas das árvores que ficam no canteiro da Avenida 32 e Rua 2, nas imediações do Lago Azul. Os serviços foram feitos por funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A poda preventiva das árvores favorece a segurança, adequando-as para facilitar a luminosidade que vem da iluminação pública, além da remoção de galhos antigos para evitar algum incidente”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, destaca que a prioridade na poda é a remoção de árvores e galhos secos do canteiro central. “Estamos efetuando a poda nas árvores, mas com atenção especial nas que possam oferecer riscos aos equipamentos públicos e à integridade física das pessoas”, explica Cerri.

Recentemente, a prefeitura também realizou serviços de poda de árvore nos bairros Jardim Itapuã e Mãe Preta.

A população pode solicitar serviço de poda e remoção de árvores pelo telefone 156. Os pedidos serão analisados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e poderão ser deferidos ou indeferidos com base em critérios técnicos e nas normas do código de arborização do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.