A Prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (19) a revitalização das faixas elevadas de pedestres. As travessias estão recebendo pintura destacada nas cores amarela e branca para maior visibilidade e segurança de motoristas e pedestres.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destaca que esta é uma medida necessária no trabalho da prefeitura pela diminuição de acidentes. “Temos buscado oferecer melhores condições de tráfego de pessoas e veículos, em especial em locais de grandes movimentos. O respeito do motorista com o pedestre é essencial”, comenta.

“A nova pintura proporciona maior visibilidade, aumentando ainda mais a atenção dos motoristas que diminuem a velocidade ao passar por estas faixas, facilitando a travessia dos pedestres”, afirma Marco Antonio Bellagamba, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

Durante os serviços de revitalização das faixas, os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelos locais em que as equipes estiverem trabalhando, já que as pinturas são executadas por etapas e parte das faixas precisa ser interrompida ao trânsito.

O município possui dezessete faixas elevadas, que foram implantadas nos principais cruzamentos, inclusive no Centro Histórico de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.