Divulgação 

As 24 famílias que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Novo Tempo receberam na manhã desta quinta-feira (17) cestas básicas da administração municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade. “Vem em boa hora, vai ajudar bastante, pois já estavam começando a faltar as coisas em casa”, comentou Rosangela Donizete dos Reis. “Nossa esperança é terminar logo nosso barracão para coletar mais materiais e melhorar a renda”, afirmou Josilma de Jesus Fonrozo, presidente da entidade.

“No que depender da prefeitura, este sonho vai se concretizar, pois vamos continuar apoiando o trabalho de vocês”, disse aos catadores o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Realmente precisamos deste apoio e agradecemos, pois sem a participação da prefeitura não seria possível ter o barracão”, comentou Josilma. “O foco hoje é ter um teto, depois caminhamos firmes em frente”, ressaltou Luci Bonatti, vice-presidente da associação.

O barracão está sendo construído pela Associação Novo Tempo ao lado do ecoponto do Jardim Inocoop, em área doada no início do ano pela prefeitura, que também realizou o trabalho de terraplenagem e, por intermédio do Daae, providenciou a ligação de água. “Estamos conversando com a Elektro para instalar energia elétrica para vocês”, anunciou Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras. O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, disse que a Guarda Civil Municipal passará a fazer rondas noturnas no local.

Nos próximos dias, um débito de R$ 3 mil da Associação Novo Tempo com um estabelecimento de material de construção será quitado com dinheiro conseguido em doação da Fraternidade Feminina (Frafem) de uma construtora, conforme anunciou a presidente da entidade, Luciana Bellagamba. A dívida é referente a materiais utilizado na construção do barracão.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, informou que as famílias dos catadores de recicláveis passarão a receber produtos da horta municipal. O Banco de Alimentos, que funciona em parceria da Udam e Secretaria Municipal de Assistência Social, também está cadastrando as famílias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também apoia o trabalho dos catadores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.